Curso de Auxiliar de Ação Educativa 

Formação Profissional Inicial

O Curso de Auxiliar de Ação Educativa, certificado pela DGERT, conta com sessões teóricas, práticas e estágio incluído num dos mais de 1500 parceiros.

Taxa de Empregabilidade 85%
Taxa de Empregabilidade 85%

Qual o objetivo deste curso?

O Curso de Auxiliar de Ação Educativa tem como objetivo formar profissionais capazes de prestar apoio nas diferentes fases do processo educativo das crianças.

Posso inscrever-me neste curso?

  • Tens 18 anos e o 9º ano* de escolaridade ou equivalente
  • Estás desempregado/a ou procuras o teu 1º emprego
  • És um profissional da área e pretendes atualizar conhecimentos
  • Desejas iniciar uma nova carreira nesta área
  • Pretendes mudar de área profissional.

* com habilitações inferiores será analisada individualmente a possibilidade de integração na formação.

Quais as vantagens da sa formação?

  • Certificação DGERT, na área 761 (serviço de apoio a crianças e jovens), registada na plataforma SIGO e no Passaporte Qualifica
  • Sessões práticas antes do estágio
  • Serviço de estágio incluído e garantido (opcional*) numa das mais de 1500 entidades
  • Formadores experientes e ativos na área
  • Acompanhamento personalizado
  • Facilidades de pagamento (valor do curso sob consulta)
* Não dispensa a consulta da documentação própria que regulamenta este serviço. * Serviço de estágio gratuito, extra formação. Todo o processo é assegurado pela SA Formação.

Onde poderei trabalhar?

  • Escolas
  • Creches
  • Jardins de Infância
  • ATL
  • Babysitting

Qual o investimento associado ao curso?

  • O investimento é sob consulta. Para mais informações, contacta-nos!

Escolhe a que melhor se adapta

MODALIDADES DE FORMAÇÃO

À distância

Duas imagens onde está um computador e uma escola

Presencial

Três imagens onde está um professor a explicar num quadro, umas mãos junto a um livro e uma escola

Serviço de estágio garantido, opcional e extra formação • Todo o processo é assegurado pela SA Formação

O que dizem os nossos formandos

Testemunhos

Tatiana Isabel Faustino Duarte

Curso de Auxiliar de Ação Educativa 

Gostei muito das aulas/ matérias e dos formadores, tudo excelente e de fácil aprendizagem.
Agradeço toda a disponibilidade que tiveram e sem dúvida que irei recomendar o vosso centro de formação.
Mais uma vez muito obrigada por tudo! 

Isabel De Sousa Ribeiro

Curso de Auxiliar de Ação Educativa 

A minha experiência na formação de Auxiliar de Educação foi muito positiva. Os conteúdos foram claros, completos e permitiram-me adquirir conhecimentos importantes sobre o desenvolvimento infantil, higiene e segurança, bem como sobre o papel do auxiliar de educação.

Destaco também o acompanhamento prestado ao longo de toda a formação. A coordenadora e toda a equipa estiveram sempre disponíveis para esclarecer dúvidas, orientar e apoiar sempre que necessário, demonstrando profissionalismo, dedicação e atenção. 

Recomendo esta formação a todos os que pretendam adquirir conhecimentos sólidos e contar com um acompanhamento próximo durante todo o processo de aprendizagem. 

Carla Sofia Filipe Serra Ambrósio

Curso de Auxiliar de Ação Educativa 

O curso de Auxiliar de Educação permitiu-me adquirir conhecimentos importantes e reforçou as minhas competências e a minha motivação para trabalhar na área de educação. Motivou-me a prosseguir com os estudos, e continuar a minha formação.

Irigalet dos Ramos Costa

Curso de Auxiliar de Ação Educativa 

Recomendo a todos aqueles que procuram uma nova oportunidade, aconselho aos que buscam mais conhecimento para o mercado do trabalho e não só.

Muito obrigada, à minha coordenadora e formadora, por toda ajuda e encorajamento que me deram durante o percurso, e a todos os outros de uma forma ou outra estiveram presente.

Dânia de Castro Filipe

Curso de Auxiliar de Ação Educativa 

Concluir o curso de Auxiliar de Ação Educativa na  SA Formação foi uma experiência extremamente enriquecedora, tanto a nível pessoal como profissional. Ao longo da formação tive a oportunidade de adquirir conhecimentos fundamentais sobre o desenvolvimento infantil, apoio educativo e a importância do papel do auxiliar no ambiente escolar.

Destaco a qualidade dos conteúdos, o profissionalismo dos formadores e todo o acompanhamento prestado durante o curso, que contribuíram para uma aprendizagem motivadora e esclarecedora. Senti-me sempre apoiada ao longo deste percurso, o que tornou esta experiência ainda mais positiva.

Esta formação permitiu-me desenvolver novas competências, ganhar mais confiança e sentir-me mais preparada para enfrentar novos desafios na área da educação. Sem dúvida, foi uma etapa muito importante para o meu crescimento e para a concretização dos meus objetivos profissionais.

Recomendo a  SA Formação a todos os que desejam investir no seu futuro e adquirir uma formação de qualidade na área da educação.

Lara Fabiana Rodrigues Oliveira

Curso de Auxiliar de Ação Educativa 

Adorei a minha experiência na SA Formação! O curso de Auxiliar de Ação Educativa foi incrível e superou as minhas expectativas. Os conteúdos são muito práticos e sinto que ganhei todas as ferramentas necessárias para o meu futuro profissional nesta área.
Quero agradecer também a todo o apoio da equipa e da coordenação, que estiveram sempre disponíveis para ajudar ao longo de todo o percurso.

mais de 1500 instituições

Parcerias

Santa Casa da Misericórdia da Maia
O Ninho
Município de Santarém
Câmara Municipal de Albufeira
Infantário da Fundação Santa Luísa de Marillac
Infancoop
Externato "os primeiros passos"
Associação de Jardins Escolas João de Deus
Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação Tavira
Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação Braga
Câmara Municipal de Mafra
Casa Pia Lisboa
Associação S. José
Infantário Popular de Sintra
APISAL - Associação Pró- Infância Santo António de Lisboa

a SA Formação é certificada pela DGERT

Certificação

No final do curso, receberás um Certificado de Formação Profissional que é considerado uma mais-valia no âmbito das tuas competências e progressão de carreira e uma vantagem na tua empregabilidade e acesso ao mercado de trabalho.

cursos relacionados

Explora os nossos cursos